segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

A Menina e seu Cão.

Contando o Conto da Menina de 100anos.

Uma pequena menina. Sentada no segundo degrau da sua casa. Os pés descalços, o pensamento na terra. Um sorriso estampado no rosto. Soprou uma brisa que arrepiou seus cabelos soltos. Está toda suja. Com doces nos dedos e lama pelo corpo, tinha rolado no chão a tarde toda. Seria talvez, o dia mais feliz de sua vida. Ao amanhecer saiu pra brincar na rua, e encontrou um filhote. Voltou pra casa entusiasmada. Os pais a deixaram cuidar do cachorro. Ficaram horas de brincadeira, o tempo parara. Estava tudo bem, nada passava na cabeça. Não existia nem o ontem e nem o amanhã. O hoje tinha sido bom. Ela desejou pela primeira vez na vida. Desejou ser assim pra sempre. Mas não era seu aniversário. Escolheu guardar esse desejo, algo dentro dela sabia que um dia iria precisar. E que seria neste momento que ela saberia o que é ser feliz.
.
ps.: Como falado na postagem anterior, estarei postando aqui "O Conto da Menina de 100 anos", que fiz como contra-texto para uma cena-experimento. Baseado no texto "Mulheres" do livro "Alguns Leões Falam" de Anderson Aníbal; Nas próximas postagens, colocarei por pedaços o resto do corpo do texto e as várias mulheres-passado-futuro dessa menina.

2 comentários:

  1. Imaginei a cena inteira, como se eu tivesse vivendo ela, e de uma certa forma senti essa delicada alegria da menina.
    Eu vou procurar esse livro, quero ler!

    ResponderExcluir
  2. Ahh, uma 'pausa' nas contas médicas, pra alimentar um pouco a mente com ótimas palavras vindas/escritas por você! que tem uma relação fantástica tanto com elas, como com sua criatividade que é algo excepcional.
    deixo um grande beijo p/ tu!

    Scshu.

    ResponderExcluir